Serão disponibilizadas 1.600 vagas

O agendamento para vacinação dos idosos acima de 60 anos em Guarapari começa nesta segunda-feira (12) a partir de 11 horas. Serão disponibilizadas 1.600 vagas e os idosos devem agendar no site da prefeitura. (Clique aqui para acessar)

Para o cadastro devem ser informados o CPF, o RG, o número do cartão do SUS, a data de nascimento, o endereço completo e o telefone. 

Sobre a escolha para o dia do atendimento, a prefeitura explica que muitas pessoas estão clicando na primeira opção e, devido ao grande número de acessos simultâneos para o sistema drive thru, há chance de não conseguir marcar na primeira tentativa. “Sugerimos que escolha uma entre as demais opções”, informou.

A prefeitura destaca também que somente pessoas que não têm agendamento nos próximos 30 dias é que poderão realizar uma nova marcação.

“Se você receber a mensagem que possui um agendamento, tentou realizar um agendamento anteriormente e não recebeu o e-mail ou não pôde comparecer, você pode acessar o menu ‘Comprovante de Agendamento’, opção ‘Reimprimir comprovante’ e enviar por e-mail. No e-mail que você receberá como retorno, haverá instruções simples de como cancelar um agendamento. Após cancelar, seu CPF estará liberado para realizar um novo agendamento”, explicou o município.

Devido ao grande número de acessos simultâneos ao sistema, a prefeitura ressaltou que podem ocorrer instabilidades e pede a compreensão da população. O Setor de Tecnologia da Informação está trabalhando para tornar a ferramenta mais estável e de fácil utilização.

“Se você tiver qualquer problema e o sistema ficar instável devido ao grande número de acessos, feche o navegador de internet e reabra o sistema novamente”, completa a prefeitura.

O sistema de agendamento não é um aplicativo para celular. Por isso, o setor recomenda que se utilize um computador para o agendamento.

Dia da vacinação

No dia da vacinação, os idosos deverão levar o comprovante de agendamento fornecido pelo sistema impresso, além de apresentar o CPF, cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

O município ressalta que quem não conseguir vaga neste primeiro agendamento não precisa se preocupar, pois à medida que novas doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado, a prefeitura vai providenciar um novo calendário.

Fonte: Tribuna online