Quatro cachorros ainda foram encontrados vivos com sinais de desnutrição
Onze animais, seis cachorros e cinco gatos, foram encontrados mortos e abandonados em um apartamento nesta sexta-feira (08) no Centro de Vila Velha.
A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente agiram em conjunto para resgatar os corpos sem vida e quatro cachorros vivos, com sinais de desnutrição
De acordo com o coordenador da Guarda Municipal de Vila Velha, do setor de Relações Públicas, Rusley Medeiros, o órgão foi acionado por uma denúncia de vizinhos do prédio, às 16h, informando que haveria um apartamento exalando cheiro forte e com larvas saindo da residência.
“Por isso, a nossa equipe foi até o local e, quando chegamos, conseguimos constatar esse forte odor. Diante dos indícios, foi solicitado ao síndico se poderia conseguir algum chaveiro para abrir a porta, para não precisarmos arrombá-la. Quando abrimos a porta, lidamos com uma situação completamente desoladora, eram muitas fezes e urinas”, contou Medeiros.
O coordenador da guarda informou que, pelos indícios, os animais morreram de fome e estariam se alimentando dos outros animais mortos.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente resgatou os cachorros vivos e irá enviá-los para tratamento. Os animais mortos foram recolhidos para o encaminhamento sanitário.
Segundo vizinhos, a suspeita de ser responsável pelo apartamento é uma mulher jovem, que não aparece no local há cerca de 15 dias. Medeiros informou a Guarda Municipal fez um boletim de ocorrência e a investigação ficará com a Polícia Civil.
“Se encontrássemos a dona do apartamento lá, ela seria presa em flagrante por crime de abandono e de maus tratos aos animais”, disse Medeiros.
Fonte: Tribuna online