O anúncio foi feito pelo governador Casagrande durante coletiva nesta terça (16)

O governador Renato Casagrande afirmou que mais 84.600 doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida no Instituto Butantã, vão chegar ao Estado na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com a Secretaria da Saúde, essas doses serão destinadas à continuidade da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (16). De acordo com o governador, vai ser implementada uma quarentena de 14 dias, a partir da próxima quinta-feira (18), com uma série de restrições. Apesar disso, Casagrande afirmou que a vacinação nos municípios não vai ser interrompida.

“É lógico que não vamos parar a vacinação dia nenhum. É para proteger as pessoas e vacina protege as pessoas. Vamos continuar firmes”, disse o governador, que também informou que vai pedir às prefeituras para agilizarem a imunização.

A previsão da Sesa é de que a distribuição aos municípios da região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (17), mas no período da tarde. Já as regionais de saúde Norte, Sul e Central devem receber a partir desta quinta-feira (18).

Durante a coletiva, Casagrande ainda afirmou que, neste mês, a expectativa é que cheguem de 400 mil a 500 mil doses, o que tornaria possível vacinar cerca de 200 mil pessoas no mês de março, totalizando 5% da população capixaba.

“Se recebermos a mesma quantidade no mês que vem (abril), nós poderemos também vacinar um pouco mais ou a mesma quantidade de pessoas”, afirmou.

Ao todo, o Espírito Santo recebeu 366.820 doses de imunizantes contra a Covid-19. Dessas, 222.608 mil foram destinadas para a primeira dose e 96.009 para a segunda, de acordo com dados divulgados pela Sesa. 

Fonte: Tribuna Online