A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) divulgou, nesta terça-feira (17), um balanço sobre o trabalho realizado durante o ano de 2019, no Espírito Santo. Cerca de três toneladas de drogas foram apreendidas.
Nas operações, 172 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e 40 armas apreendidas, além de veículos e munições. Entre os entorpecentes estão 32 mil unidades de drogas sintéticas, 450 quilos de maconha e drogas como crack e cocaína.
O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou os resultados das operações do Denarc. “O trabalho foi realizado no sentido de combater não só a apreensão das drogas, mas também quebrar o sistema financeiro e o patrimônio dos traficantes. Quando falamos em valores, significa que os traficantes tiveram um rombo em suas contas e estão com dificuldades para comprar mais drogas”, relatou.
Segundo o chefe do Denarc, delegado Fabrício Dutra, as apreensões representaram um prejuízo de R$ 15 milhões. Ele afirmou que o resultado desse trabalho é fruto do comprometimento de policiais, investimento em tecnologia e a transparência com que o trabalho é realizado.
“Uma parceria feita com os Correios possibilitou inúmeras apreensões de drogas sintéticas oriundas da Europa. Desenvolvemos métodos de inteligência para reprimir esse tipo de traficância. Interceptamos as encomendas, apreendemos o material e identificamos os traficantes”, detalhou o delegado Diego Bermond, titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) II.
PCES incinera uma tonelada de drogas apreendidas
Nesta terça-feira (17), a equipe do Denarc também encaminhou cerca de uma tonelada de drogas para a destruição. Os entorpecentes foram apreendidos na Grande Vitória, durante o segundo semestre deste ano.
Fonte – Agêmcia Brasil