A Polícia Militar iniciou, na manhã desta segunda-feira (23), o segundo dia de reforço policial nas principais áreas comerciais e rotas turísticas do Espírito Santo com a Operação Saturação.
Além do efetivo empregado na Operação Natal, a PM empenhou os policiais militares do serviço administrativo para reforçar o policiamento ostensivo nas ruas, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança em todo o território capixaba.
As ações tiveram início na última sexta-feira (20), com a realização de cercos táticos e pontos-base (PBs), além de abordagens de veículos e pessoas em fundada suspeita.
Um total de 328 policiais militares e 96 viaturas foram empregados na operação, distribuídos nas áreas de atuação dos Comandos de Polícia Ostensiva da PMES.
A PM abordou mais de 1.200 pessoas, e cinco delas foram conduzidas ao plantão policial.
Dentre os veículos abordados nas ações, dois foram recuperados com restrição de furto/roubo. Ao todo, 60 Auto de Infrações de Trânsito (AIT) foram confeccionados e duas Carteiras de Habilitação foram apreendidas.
A Polícia Militar teve êxito também na apreensão de materiais ilícitos (armas e drogas) na região do CPOM e CPOS. No total, quatro armas de fogo e 11 munições foram apreendidas. A PM também apreendeu 29 buchas de maconha, 142 pinos de cocaína e 24 pedras de crack em várias abordagens nos municípios do estado.
A Operação Saturação continuará em vigor durante a semana, até o dia 30 de dezembro. Ela faz parte de um conjunto de medidas implementadas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, com foco na ostensividade, para prevenir a criminalidade e promover segurança pública.