Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes autuaram em flagrante, na última terça-feira (17), um suspeito por tráfico de drogas e apreenderam um adolescente. A prisão de W.S.B., de 18 anos, e a apreensão do adolescente de 16 anos foram realizadas no bairro Acapulco, em Marataízes.
A ação foi efetuada durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do padrasto de W.S.B. “No dia 17, recebemos a denúncia anônima, pelo 181, que a dupla estaria utilizando a residência do padrasto do detido para a prática de tráfico de drogas. No mesmo dia fomos ao local e encontramos a dupla embalando pedras de crack”, explicou o titular da DP de Marataízes, delegado Renato Perin.
No local, foram apreendidas 27 pedras de crack e 11 porções de cocaína embaladas e prontas para a venda. Também foram encontradas 15 pedras de crack em uma sacola de “sacolé”, uma pedra média de crack que estava sendo picotada em partes menores, além de três aparelhos celulares, R$ 338 em espécie e um simulacro de arma de fogo.
Segundo o delegado, o adolescente já possuía um mandado de internação em aberto pelo crime análogo ao tráfico de drogas. Ele foi apreendido pelos crimes análogos ao tráfico e associação ao tráfico de drogas e encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim.
Já W.S.B. responde pela prática de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM).
Renato Perin relembra que a colaboração da comunidade com a Polícia Civil (PCES) é de grande importância para o combate ao tráfico de drogas e as associações criminosas. Caso tenha qualquer informação, a população pode entrar em contato com a PCES pelo Disque-Denúncia 181, ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br. A denúncia é anônima e todas as informações serão apuradas.