Negócio com os italianos esfriou às vésperas do fechamento da janela de contratações no Velho Continente. Oferta pela compra do lateral dá força ao Verdão fechar logo o negócio
O Nacional (URU) já põe o Palmeiras como o favorito para contratar o lateral-esquerdo Matías Viña. As conversas com o Milan esfriaram às vésperas do fechamento da janela de transferências na Itália, e mesmo com outros times da Europa interessados, é o time alviverde quem está mais perto de levar o atleta.
O secretário técnico do Nacional, Jorge Giordano, admitiu que a negociação está avançando e não descarta que seja fechada no fim desta semana. As janelas da Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França se encerram na sexta, o que dificulta a ida de Viña para a Europa.
Enquanto europeus, como o Milan, tentaram a contratação por empréstimo com opção de compra, o Palmeiras quer fazer a aquisição definitiva – o valor ainda não foi revelado. O jogador de 22 anos de idade é muito bem avaliado na Academia de Futebol; ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2019, e já tem convocações pelo Uruguai.
A lateral esquerda é uma posição que o Palmeiras busca reforçar no mercado, e entende que o jogador do Nacional é o alvo ideal. Victor Luis tem sido o titular da posição neste início de ano, com Diogo Barbosa e Esteves como opções no grupo. A chegada de Viña não depende necessariamente da saída de algum lateral.
Além dele, o Palmeiras também tenta a contratação de Rony, do Athletico. O negócio não foi fechado, pois há um impasse entre o atacante e o time paranaense. Os paulistas estão dispostos a pagar 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao clube e já se acertaram em relação a salários e luvas com o atacante. Mas enquanto o estafe do jogador e a diretoria paranaense não se resolverem, não há como avançar.
Fonte: Lance