Gigantes já projetam disputar a joia do Fluminense, que tem apenas 16 anos. Até o momento não há propostas, apenas contatos buscando informações do jogador
O primeiro gol de Miguel entre os profissionais ainda não aconteceu, porém isso não ofuscou as boas atuações do jogador neste início de temporada. O meia disputou os seis jogos do Fluminense, sendo que em quatro deles foi titular. Com ele em campo, o Tricolor marcou nove dos 10 gols feitos até o momento.
A personalidade em campo impressiona, principalmente por ter apenas 16 anos. Por conta da pouca idade, Miguel já começou a ser monitorado por clubes dos grandes centros europeus, que investem cada vez mais em jovens talentos. Até o momento não houve nenhum tipo de proposta, mas sim contatos buscando informações e detalhes sobre o jogador.
O meia tem contrato com o Fluminense até o dia 3 de junho de 2022, com o clube tendo 90% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória para clubes do exterior é de 35 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões). Miguel foi promovido aos profissionais em abril do ano passado, subindo diretamente da categoria sub-17.
A primeira oportunidade no time profissional aconteceu no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Miguel entrou nos minutos finais e iniciou a jogada que terminou com o golaço de bicicleta de João Pedro. Com 16 anos e 71 dias, o meia se tornou o mais jovem a jogar pelo Fluminense na era profissional, iniciada em 1933. Contando com a era amadora, Miguel cai para décimo lugar.
Fonte: Lance