Cruz-Maltino tem concorrências no ataque e no meio-campo e pode ter uma formação diferente no confronto em Teresina (PI)
O Vasco inicia, nesta quarta-feira, a caminhada na Copa do Brasil, contra o Altos-PI, em Teresina. Eliminado da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino quer manter a sequência de vitórias e, mais importante, convencer nas atuações. Com possíveis mudanças no time titular, a equipe tem pela frente a missão de deixar para trás a desconfiança do início de temporada e seguir em frente no torneio que pode ajudar até a salvar a vida financeira. Os cariocas tem a vantagem do empate. A partida, às 21h30.
Sempre quis jogar a Copa do Brasil e sei que é um campeonato difícil, mas chegamos preparados. Vamos trabalhar bem amanhã para conquistarmos a vitória e voltar para casa com os três pontos. Vou procurar dar o meu melhor caso entre em campo – disse o atacante Vinícius, que briga por uma vaga no ataque.
O técnico Abel Braga já admitiu que ainda não tem um time titular na cabeça. Além das dúvidas no ataque, com Marrony, Talles Magno, Germán Cano e Vinícius, o meio-campo também não está formado. Gabriel Pec, Juninho, Bruno Gomes, Andrey, Raul e Marcos Jr disputam as três vagas na equipe e tentam resolver o maior problema do Cruz-Maltino no momento: a criação das jogadas.
VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL– Sinceramente não tenho time titular ainda, não. Alguns meninos têm entrado, por exemplo o Juninho, com uma constância até grande, não conseguiu fazer os jogos que faz no treino, mas a qualidade dele é incrível. Hoje entrou o Alexandre, foi muito firme, aquele setor ficou o mais perigoso. Mas ele também entrou bem. Ribamar tem entrado, ainda tem o Tiago Reis. Hoje pensei muito em colocar o Riquelme no lugar do Vinicius, que era para ficar com dois laterais mais rápidos. Ele é muito rápido. Mas tem a bola parada. O Ribamar ajuda, segura bem a bola na frente. A gente vai aos poucos. Não posso dizer que tenho time titular – afirmou Abel após a vitória por 3 a 2 contra a Portuguesa.
Em 2019, a Copa do Brasil era tratada como prioridade do Vasco na temporada, muito por conta do alto valor de premiação. No entanto, a equipe passou sufoco em praticamente todas as fases. Quase caiu em empate com a Juazeirense, venceu o Serra, sofreu contra o Avaí em partida de ida e volta e até chegou perto de eliminar o Santos em casa, mas não conseguiu manter a vantagem no placar. Em 2020, a competição, ao lado da Sul-Americana, é novamente vista como uma boa possibilidade para o grupo.
BOAS LEMBRANÇAS NO PIAUÍ
Mesmo com a vantagem do empate, o Vasco pode se apoiar também no bom retrospecto que tem no Piauí. Apesar de nunca ter enfrentado o Altos na história, são 14 confrontos contra clubes do estado e 12 vitórias, além de dois empates. São 39 gols marcados e apenas seis sofridos.
O último jogo aconteceu em 2009, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Cruz-Maltino deixou para trás o Flamengo-PI com uma goleada de 4 a 1 no mesmo palco do duelo desta quarta. Além disso, a equipe terá um bom número de torcedores. Na chegada a Teresina, muitas pessoas foram até o aeroporto e o hotel para recepcionar o grupo.
– É sempre bom voltar ao Nordeste. Sou do Ceará, mas minha cidade fica bem próxima da divisa com o estado do Piauí. A torcida nordestina do Vasco é muito apaixonada e com certeza vai comparecer, fazer uma linda festa. Muitos amigos meus devem ir também, então estou feliz por retornar para minha região. Que a gente consiga voltar de lá com a classificação- afirmou o cearense Raul.
Fonte: Agência Brasil