Em apenas um jogo pela Supercopa, na vitória desse domingo por 3 a 0 sobre o Athlético-PR, em Brasília, o Flamengo ganhou R$ 5 milhões. Essa quantia representa praticamente um terço do que o clube receberia por até 17 jogos no Carioca, se assinasse contrato com TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual.
O título da Supercopa foi o primeiro do Rubro-Negro em 2020 e a expectativa na Gávea é de que no próximo sábado o Flamengo comemore outra conquista, a da Taça Guanabara, em decisão com o Boavista, no Maracanã.
O impasse com a TV Globo se dá pela recusa de o Flamengo aceitar o valor aproximado de R$ 17 milhões, segundo o presidente do clube, Rodolfo Landim, pela cessão dos direitos no Carioca. O Rubro-Negro nem sequer considerou esse dinheiro na elaboração do orçamento para 2020.
Sem o Flamengo na TV, o Carioca tem despertado pouco interesse do torcedor. Basta para isso ver o público presente nas partidas dos três rivais do atual campeão da Libertadores e vice mundial. A soma dos pagantes nos jogos de Botafogo, Fluminense e Vasco é inferior à alcançada pelo Fla na competição.
Fonte: Lance