Youtuber, patrocinador do clube e botafoguense assumido, está ao lado do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro na busca por recursos
O Botafogo ganhou um reforço na busca por Yaya Touré. O Comitê Executivo de Futebol segue na missão de juntar recursos financeiros para pagar os salários do marfinense de 36 anos, livre no mercado desde que deixou o Qingdao Huanghai, da segunda divisão chinesa. O jogador foi oferecido por Marcos Leite, empresário responsável por trazer Keisuke Honda ao clube alvinegra.
Felipe Neto, youtuber e um dos donos das marcas “Neto’s” e “O Vigia de Preço”, que patrocinou o Botafogo nas últimas duas temporada, respectivamente, entrou no grupo responsável pelas tratativas de contratação do marfinense e pode ajudar financeiramente – o principal fator que separa, no momento, o Alvinegro de um acordo com o atleta.
O botafoguense assumido pode ser o investidor que a diretoria tanto procura. Felipe Neto já conversa com membros do Comitê de futebol para ajudar na chegada de Yaya Touré. O marfinense aceitaria diminuir o salário para se adequar à realidade financeira do Alvinegro, mas receberia parte de todas as ações de marketing com o seu nome. Vale ressaltar que o possível futuro investidor também terá proveito de uma parte das ações extra-campo com o marfinense ex-Barcelona e Manchester City.Felipe Neto, vale ressaltar, ajudou o Botafogo a contratar Rodrigo Aguirre junto a Udinese no primeiro semestre de 2018. Na época, o youtuber pagou parte do valor que o clube italiano solicitou para emprestar o atacante uruguaio ao Glorioso até o final do ano.
O estafe de Yaya Touré deu um limite para o Botafogo fazer uma proposta oficial: quinta-feira. Até lá, a diretoria do Alvinegro corre contra o tempo para juntar dinheiro – ou, quem sabe, ter a ajuda de Felipe Neto, que possui o segundo maior do YouTube brasileiro – e enviar algo concreto aos empresários do marfinense.
Fonte: Lance