Melhor momento do Cruz-Maltino foram duas vitórias seguidas, contra Oriente Petrolero e Portuguesa; equipe tem seis jogos sem perder
Depois de vencer na Copa do Brasil, o Vasco volta a entrar em campo neste domingo para tentar, enfim, embalar um bom momento na atual temporada. O adversário será o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. O Cruz-Maltino, inclusive, busca conquistar os três pontos pela primeira vez no segundo turno do Campeonato Carioca
O sinal de alerta do time da Colina está ligado. Como são apenas cinco rodadas, uma derrota deixa a equipe em situação delicada na competição. Isso porque o Volta Redonda abriria seis pontos. Fluminense e Madureira (que já jogou) tem três cada. O Vasco tem apenas um ponto até aqui.
Não está como queremos, como o torcedor quer, mas está melhor. Se vocês (da imprensa) ajudarem também… São seis jogos sem perder, passamos de mais uma fase classificatória – disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 no Maracanã.Mais do que vencer, o Vasco também quer convencer. Foram poucos os jogos na temporada em que a equipe não saiu vaiada de campo. Esta é a primeira de uma sequência de partidas que a equipe terá pela frente, já que revezará entre Taça Rio e Copa do Brasil nas próximas duas semanas. Com o jogo de ida contra o Goiás, o clássico com o Fluminense, a volta frente ao time goiano e o Macaé, no dia 22. Depois, fará a última rodada contra o Madureira.
O Cruz-Maltino espera chegar ao fim dessa maratona com duas classificações na mala. E, no caso do Estadual, brigar para tentar chegar à decisão do Carioca para enfrentar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. O técnico Abel Braga deve ir para Volta Redonda com força total neste domingo.
Fonte: Lance