Eliminatórias estão de volta após pandemia do novo coronavírus
Desde 2003, os jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro são disputados em pontos corridos. Todos os times se enfrentam em dois turnos, ou seja, cada equipe enfrenta a outra em seu estádio e na casa do adversário. Porém, com os campeonatos estaduais interrompidos devido à pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá que refazer o calendário das duas divisões.
A informação recebida e apurada pelo Jornal de Brasília é que neste ano, as competições serão com apenas um turno, seguido por mata-mata. A CBF não respondeu contato da reportagem até o momento da publicação da matéria.
No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro precisa esperar o retorno das atividades normais para definir se avançam às fases eliminatórias os quatro primeiros colocados ou os oito. Se por acaso avançarem os oito primeiros, o líder da fase inicial enfrenta o oitavo; o segundo duela com o sétimo; o terceiro com o sexto; e o quarto com o quinto.
A outra indefinição com relação à fase eliminatória é se será com jogos de ida e volta ou jogo único.
A CBF realizará, em data ainda indefinida, uma reunião do novo Conselho Arbitral com representantes de todos os clubes para bater o martelo sobre tais alterações.
Fonte: Jornal de Brasília