Sobre os demais tipos de comércios, Casagrande afirmou que devem ficar fechados pelo menos até o próximo dia 12, quando a medida será reavaliada
Em nova coletiva na tarde desta quinta-feira (2), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que prorrogou o decreto de fechamento do comércio até o dia 12 de abril. De acordo com ele, a partir da próxima segunda-feira (6), apenas alguns estabelecimentos, além dos que prestam serviços essenciais, estão autorizados a abrir as portas.
No caso de materiais de construção e serviços automotivos, o horário de funcionamento deverá ser de 10h às 16h, para que o sistema de transporte coletivo não fique sobrecarregado em horários de pico.
Por conta do feriado de Páscoa, lojas de chocolate também estão autorizadas a abrir, exceto as que funcionam dentro de shoppings. Restaurantes, que funcionam às margens das rodovias, também estão autorizados a funcionar já a partir desta sexta-feira (3).
O governador também falou a respeito da Construção Civil:
‘Nós combinamos com a indústria da construção civil que o serviço começará às 8h30 da manhã e vai até as 18h, já que, geralmente, eles iniciam as atividades às 07h.
Sobre os demais tipos de comércios, Casagrande afirmou que devem ficar fechados pelo menos até o próximo dia 12, quando a medida será reavaliada.
Fonte; R7