Idosa havia viajado para São Paulo (SP) com intuito de visitar neta mais velha, no início de março, antes de ser infectada pela Covid-19

Vitalina Ferreira dos Santos, de 91 anos, recebeu alta  nesse domingo (5), após se recuperar da Covid-19.  A idosa ficou internada por 10 dias, em Cornélio Procópio-PR. Ela chegou a ficar um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A idosa mora em uma fazenda em Leópolis-PR. Ela conta que havia viajado para São Paulo (SP) com o intuito de visitar a neta mais velha, no início de março, antes de ser infectada pela Covid-19. 

A filha, Vitalina dos Santos Barbosa, relatou que a mãe teve pneumonia e ficou internada por um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Mas não apresentou um quadro grave de saúde. Ainda de acordo com a filha, a idosa possui pressão alta. Ambas precisarão ficar em isolamento domiciliar por dez dias. Após ter acompanhado a mãe no hospital, a filha aguarda pelo resultado do teste para o coronavírus.

Foto: Arquivo pessoal

 A filha contou que, durante a internação, a mãe fazia videoconferência pelo celular com os familiares. Dona Vitalina é mãe de 10 filhos, tem 21 netos, 19 bisnetos e cinco tataranetos. Ela disse que não vê a hora de abraçar todo mundo e voltar para casa.

Fonte: Jornal de Brasília