Entre este domingo (26) e sexta feira (1), o comércio continua fechado na Grande Vitória, em Alfredo Chaves, em Fundão e Bom Jesus do Norte.

O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento na tarde deste sábado (25), para detalhar a situação da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo e destacou sobre a abertura do comércio na Grande Vitória.

Segundo Casagrande, entre este domingo (26) e sexta feira (1), o comércio continua fechado na Grande Vitória, em Alfredo Chaves, em Fundão e Bom Jesus do Norte.

“Nessas cidades, na semana que se inicia amanhã, apenas os serviços essenciais do comércio continuarão funcionando”, frisou o governador.

Com a incorporação de novos leitos hospitalares, segundo Casagrande, o comércio poderá ser reaberto nas cidades com alto risco.

“A partir do dia 4, nós estamos incorporando esse número de leitos, o que permitirá que a gente possa mudar a matriz de risco no Estado. Então, a partir do dia 4, nós teremos condições de abrir as atividades econômicas nesses municípios”, afirmou Casagrande.

Na coletiva, o governador informou ainda que mais dois municípios do Estado passaram a ter risco alto de infecções pelo novo coronavírus: Fundão e Bom Jesus do Norte. Por este motivo, o comércio nessas cidades ficará fechado entre 26 de abril e 3 de maio. Sendo assim, os dois municípios passam a fazer parte da lista, já divulgada pelo governo, e que incluía, além de outras cidades da Grande Vitória, a cidade de Alfredo Chaves.

Fonte: Folha de Vitória