Presidente dos EUA usou medicamento como medida preventiva contra o novo coronavírus, apesar de questões sobre sua eficácia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não teve efeitos colaterais ao tomar por um período de duas semanas a hidroxicloroquina, depois de usá-la como medida preventiva contra o novo coronavírus, disse o médico da Casa Branca nesta quarta-feira (3).
Os resultados do exame físico anual de Trump mostraram que o presidente de 73 anos permanece saudável e está pesando 110,68 kg em comparação aos 110,22 kg registrados no ano passado.
O peso de Trump o coloca na faixa de obesos para adultos da sua altura.
Trump, que completa 74 anos em 14 de junho, é regularmente testado para o vírus e sempre foi negativo, de acordo com relatório dos resultados de seu médico, Sean Conley.
No mês passado, Trump começou a tomar hidroxicloroquina, apesar de questões sobre sua eficácia, depois que dois assessores da Casa Branca testaram positivo para o vírus. Ele disse a repórteres na época que estava tomando o medicamento para o caso de ajudar no combate ao vírus.
Alguns policiais estão se unindo aos manifestantes durante os protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Milhares de manifestantes tomaram as ruas de centenas de cidades americanas depois do assassinato de George Floyd, um homem negro, por policiais branco em Mineápolis, na semana passada