Além disso, durante os dias úteis, esses estabelecimentos estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas fora do horário entre 12h e 16h
A partir do próximo final de semana, a venda de bebidas alcoólicas estará proibida em lojas de conveniência e em distribuidoras de bebidas do Espírito Santo. A determinação vale também para feriados.
Além disso, durante os dias úteis, esses estabelecimentos estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas fora do horário entre 12h e 16h. O consumo presencial também está proibido nesses locais.
A nova determinação consta em uma portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em uma edição extra do Diário Oficial, publicada no sábado (20). A portaria passa a entrar em vigor a partir desta segunda-feira (22).
A regra em vigor, presente na Portaria nº 100-R, de 30 de maio de 2020, restringia essa comercialização somente nas lojas de conveniência. A intenção do governo do Estado, com mais essa restrição, é reduzir ainda mais a possibilidade de aglomerações, como forma de prevenir a proliferação do novo coronavírus.
Os bares do Espírito Santo também estão proibidos de funcionar desde o dia 20 de março, assim como teatros, cinemas, casas de shows, entre outros espaços destinados ao entretenimento. A determinação vale pelo menos até o próximo dia 30, quando o governo estadual publicará um novo decreto, prorrogando ou não essa proibição.
Fonte: Folha Vitória