A polícia cruzou as informações e conseguiu chegar até Rafael José Santos Effgen, de 25 anos, que foi detido nesta terça-feira no bairro Jucu, em Viana

Um homem suspeito de tentar matar a companheira, há dois anos, foi preso nesta terça-feira (23), no bairro Jucu, em Viana. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, que chegaram até Rafael José Santos Effgen, de 25 anos, após ele atualizar seu endereço para poder receber o auxílio emergencial, concedido pelo governo federal a pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Diante disso, as equipes policiais cruzaram as informações, o localizaram e conseguiram o prender no endereço informado”, disse o responsável pela operação, delegado Demétrius Beserra Villar.

Contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio. O crime aconteceu no dia 8 de abril de 2018, quando, segundo a polícia, Rafael tentou assassinar a companheira a facadas.

“Na época, a vítima tinha 37 anos e sofria constantes agressões. Ela conseguiu se separar dele e solicitou medida protetiva. Aproximadamente um mês após a separação, o suspeito invadiu a casa dela, enquanto ela dormia, e a surpreendeu com vários golpes de facão na cabeça e mãos”, relatou Villar.

As investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM). O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Folha Vitória