Moradores questionam como a obra será realizada e o que será feito no local

Há cerca de duas semana o anuncio da reforma na Praça Irineu José Vicente, Praça do Bradesco, no Centro de Guarapari, vem causando alguns questionamentos e debates entre a população do município. O resultado da licitação para a construção do local, onde a Benevides Construções se sagrou vencedora, saiu na quinta-feira (18) no Diário Oficial. A empresa terá R$ 396.547,25 para realizar o serviço.

Na semana passada, a praça foi cercada com faixas e indícios do início da obra já estavam visíveis. A divulgação da reforma gerou dúvidas aos moradores sobre o que será realizado no local. Entre os questionamentos: O que será feito com as árvores da praça? E as mesas de jogos, serão mantidas? A banca de jornal ficará no local? Os bancos no entorno permanecerão após a reforma?

Procurada, a Prefeitura de Guarapari comunicou que várias praças do município serão reformadas entre elas: Praça Irineu José Vicente (do Bradesco), Praça da Virtudes, Praça da Paris e Praça do Jardim Santa Rosa.

Sobre o projeto, o órgão informou que a reforma da Praça Irineu José Vicente visa manter as funções já oferecidas e contemplará espaço para jogos de tabuleiro; espaço de bancas de revista; playground; áreas cobertas; banheiros masculino, feminino e acessível; paisagismo, bancos, iluminação, pisos entre outros itens.

Com relação ao início e término da obra, a administração municipal disse que o prazo da execução é de seis meses após a assinatura da ordem de serviço. “O processo ainda se encontra em fase conclusão”.

Fonte: Folha Vitória