O helicóptero partiu ao meio-dia com quatro tripulantes para levar comida à comunidade indígena de Chija, na região amazônica, na fronteira com o Equador
Um helicóptero da Força Aérea do Peru com quatro tripulantes desapareceu na terça-feira na Amazônia peruana quando levava comida para uma comunidade indígena perto da fronteira com o Equador, informou a instituição.
“Houve uma situação de emergência com um helicóptero M17”, disse o diretor de comunicações da Força Aérea, general Wolfgang Grozo.
A aeronave “está desaparecida, os protocolos de busca foram ativados”, acrescentou o militar em declarações à TV Peru.
O helicóptero partiu ao meio-dia com quatro tripulantes de um posto de vigilância para levar comida à comunidade indígena de Chija, na região amazônica, na fronteira com o Equador.
“Há quatro funcionários da Força Aérea que estavam no aparelho, ainda não foi determinado se houve perdas humanas porque não há informações sobre isso”, disse Grozo na noite de terça-feira.
O general explicou que, devido às condições climáticas, as operações de busca na região foram suspensas, mas serão retomadas ao amanhecer na quarta-feira.FonteAgence Fonte; France-Presse