O novo Mapa de Risco da covid-19 do Espírito Santo entra em vigor na segunda-feira (13) e vale até o domingo (19)
A partir da próxima segunda-feira (13), dez municípios capixabas entrarão para o grupo com classificação de alto risco de contágio pela covid-19. São eles: Afonso Claudio, Apiaca, Atílio Vivacqua, Brejetuba, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Pinheiros, Sooretama, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério.
De acordo com o Governo do Estado, saem do risco alto para o moderado Boa Esperança, Divino de São Lourenço, Fundão, Guaçuí, João Neiva, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Santa Teresa e Viana
De acordo com o Governo do Estado, saem do risco alto para o moderado Boa Esperança, Divino de São Lourenço, Fundão, Guaçuí, João Neiva, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Santa Teresa e Viana.
O novo Mapa de Risco da covid-19 do Espírito Santo, que define regras de funcionamento de estabelecimentos comerciais, restaurantes e outros serviços do Estado, entra em vigor na segunda-feira (13) e vale até o domingo (19). Nesta semana, 41 cidades seguem em risco alto e outras 37 em risco moderado. Não há nenhum município em risco baixo ou risco extremo.
O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) , Defesa Civil, Secretaria de Saúde do Estado (SESA), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), UFES e IFES.