Local foi cercado para proteger pedestres e banhistas. Pesquisadores trabalham para identificar a embarcação encalhada na orla de Santos
Nesta quarta-feira, 22, os banhistas de Santos, litoral de São Paulo, encontraram destroços de um navio encalhado na praia do Embaré.
De acordo com a Prefeitura de Santos, a baixa da maré fez com que a carcaça inteira do navio ficasse exposta. A estrutura possui pedações de madeira e de metal com mais de 50 metros de comprimento. A prefeitura chegou a isolar o canal 5 de Santos para a proteção de pedestres e banhistas.
Esta não é a primiera aparição de destroços de navio. Outras aparições foram registradas em agosto do ano passado e em julho de 2018. Geólogos acreditavam que se tratava de restos do veleiro Krestel, que afundou na mesma região em 1895.
No entanto, de acordo com o escritor e especialista em naufrágios José Carlos Silvares, a hipótese foi descartada após uma análise sobre o material presente da estrutura. “Acreditamos que poderia ser o veleiro, mas descartei porque era um navio de ferro, e essa estrutura é de madeira. Pode ser mais antigo ainda”.
Fonte: G1