Um empresário de Guarapari/ES foi preso nesta semana, por comprar uma carga roubada, que tinha como destino uma sorveteria em Vila Velha/ES.
As embalagens descartáveis de 50 mil reais, foram roubadas um pouco antes do local da entrega e os ladrões estavam usando uniformes da sorveteria destino dos descartáveis, estavam com um caminhão e convenceram o motorista, que a mercadoria ser transferida para o mesmo, para transportar a outro endereço do comércio.
O motorista informou a PC que essa informação de que chegariam a sorveteria em Vila Velha, só ele e o ajudante tinham conhecimento. Foram passadas 120 caixas para o caminhão delos ladrões.
Os homens assinaram um canhoto de entrega e levaram a carga no caminhão. O próprio caminhoneiro achou o caminhão que fez o transporte e contatou a Polícia Civil em Vila Velha/ES e a carga foi localizada em Guarapari/ES, com um empresário.
Segundo a PC, a mercadoria roubada foi posta em um galpão, na BR 101, depois transportada por outros caminhoneiros até uma casa abandonada, no Bairro Village do Sol, Guarapari/ES.
A PC informou que o objetivo da operação é localizar 4 indivíduos: o ajudante de caminhão, que esteve a frente do furto; os dois criminosos que vestiam o falso uniforme da sorveteria de Vila Velha/ES e o comprador da carga, em Guarapari.
O empresário responderá por receptação qualificada, agravada por prática em exercício de atividade empresarial, pois receptou bens destinados ao estabelecimento no qual atua e, por isso, vai responder de forma mais agravada que outros receptadores. Não existe fiança aqui.
Fonte: olhe agora