Suspeita alegou que a criança já estava chorando quando ela fez as filmagens
Uma jovem, de 21 anos, foi conduzida à delegacia suspeita de agredir o próprio filho, de 10 meses, nessa quarta-feira (16). De acordo com a polícia, a mulher gravou um vídeo cometendo os maus-tratos contra a criança. Em depoimento, a mulher contou que uma briga com o esposo teria motivado as agressões.
A jovem explicou que o pai do bebê havia saído de casa após uma briga entre o casal. Ela alegou ainda que a criança já estava chorando quando ela fez as filmagens. Após tomar conhecimento do registro, a polícia encaminhou a mãe à delegacia, onde ela foi ouvida e liberada, em seguida.
A criança foi deixada aos cuidados da avó, com supervisão do pai. Nenhuma lesão foi encontrada na vítima. O caso ocorreu em Maracaju-MS, a 158 km de Campo Grande.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem suspeita das agressões mora com a própria mãe. No local em que o bebê está vivendo, não há qualquer sinal de abandono material. A criança, a mãe e o pai serão acompanhados pelo Conselho Tutelar e pela rede de apoio do município.
Segundo as investigações, a mãe não possui histórico de maus tratos. Além do procedimento instaurado, a jovem também fará acompanhamento psicológico com a rede municipal de saúde.
Fonte: Jornal de Brasília