Treinador comandou o time pela primeira vez nesta segunda passagem, e o time teve uma das melhores atuações em meses, apesar de ter ficado no empate
Vanderlei Luxemburgo está na segunda passagem pelo time de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama) COMPARTILHE 0 0 Felippe Rocha 09/01/2021 07:30 Rio de Janeiro (RJ)
Após a partida contra o Atlético-GO, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou, na tradicional entrevista coletiva, nove vezes a palavra “intensidade”. Após algumas delas, a reportagem do LANCE! pediu ao treinador que explicasse o que ela significa na prática do Vasco que ele comanda há pouco mais de uma semana. https://embed.dugout.com/v2/?p=eyJrZXkiOiJROEJWR2dOSSIsInAiOiJsYW5jZSIsInBsIjoiIn0=
– Intensidade é sobre o que eu tenho falado em que o futebol mudou. Tenho certeza que meu time correu dez mil metros, quem jogou a partida toda. O Milan, em 2006, fazia 3% (do tempo) em intensidade. Trabalho de alta intensidade é ter sete jogadores correndo 20% em alta intensidade. Marcação adiantada, baixa, proativo, reativo. Isso tudo é depois – analisou Luxemburgo, que completou:
about:blank
– Alta intensidade, hoje, não é quantidade de quilômetros, mas é acima de 20km/h (os tiros). Agora, tenho que fazer isso no trabalho técnico e tático. Físico, num percentual menor – afirmou.
Na entrevista de apresentação, na última segunda-feira, Vanderlei já havia dito que era preciso ter cuidado com a parte física dos jogadores. Isso porque, embora estejamos em janeiro, trata-se de um final de temporada. Não quer dizer que a cobrança é menor.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Embora não tenha feito gol, os números mostram que o Vasco criou oportunidades como há muito tempo não se via; e o time não levou gol, o que também era desejo do treinador. Por outro lado, ele não se ilude.
Fonte: Lance