Pazuello se reuniu com prefeitos na manhã desta quinta-feira (14)
Em reunião com os prefeitos na manhã desta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a vacinação contra a Covid-19 começa na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro. Ele condicionou o começo da imunização à aprovação do vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que deve ocorrer no domingo (19).
O prefeito de Vitória, no Espírito Santo, Lorenzo Pazolini, participou virtualmente da reunião, ao lado da secretária municipal da Saúde, Thais Campolina Cohen Azoury. A prefeitura informou à reportagem do Tribuna Online que está preparando uma nota sobre a reunião. Assim que for divulgada, esta matéria será atualizada.
A informação da data de início da vacinaçao contra Covid no País foi divulgada por vários prefeitos que participaram da reunião com Pazuello.
Nas redes sociais, o prefeito de Florianópolis, Santa Catarina, Gean Loureiro, escreveu que, de acordo com o ministro, 2 milhões de doses do imunizante da Astrazeneca chegam aos estados na segunda (18).
“Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro”, afirmou Loureiro.
As prefeituras de Curitiba, Cuiabá e Maringá também participaram da reunião e informaram a data de 20 de janeiro.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), adiantou até o horário de início da vacinação: 10h. “Em Curitiba, vamos vacinar primeiro os grupos prioritários. Os 70 mil profissionais de saúde, e todos os idosos de Curitiba, que são perto de 300 mil pessoas”, destacou o prefeito.
A reunião de Pazuello foi com mais de 130 prefeitos, a maioria virtualmente.
Fonte: Tribuna online