Na aeronave, ele carregava cargas e insumos a uma equipe do Distrito Sanitário Especial Yanomami (DSEI-Y), na comunidade indígena Paapiu

Após ficar 11 dias desaparecido, o corpo do piloto Liés de Carvalho foi resgatado neste sábado (13) pelos bombeiros.

Liés, de 67 anos, sofreu um acidente na Serra da Estrutura, em Mucajaí, ao Norte de Roraima. Na aeronave, ele carregava cargas e insumos a uma equipe do Distrito Sanitário Especial Yanomami (DSEI-Y), na comunidade indígena Paapiu.

No momento do acidente, ele estava sozinho a bordo do avião e as condições climáticas da região dificultaram o resgate do corpo.

Por volta das 17h, o corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado. O piloto foi sepultado no Cemitério Parque da Saudade.

Uma operação da Força Área Brasileira e uma equipe dos Bombeiros foi autorizada a fazer as buscas em 7 de fevereiro, em parceria com a Polícia Militar. O avião de pequeno, um monomotor Cesnna 206, foi localizado por volta das 14h do último dia 4. O prefixo da aeronave era PT KVW.

Segundo a Voare, a localização da aeronave foi feita visualmente pela FAB e o avião aparentava estar “com poucas avarias”.

Fonte: Jornal de Brasília