O crime aconteceu na região serrana do Estado, em um local conhecido como São Sebastião, em Santa Teresa
Aos 70 anos de idade, Erasmo Antônio Ghisolfi, morador da zona rural de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo, foi brutalmente assassinado. De acordo com a polícia, o crime aconteceu quando o idoso tentou impedir que criminosos roubassem porcos de sua propriedade, que fica em uma região conhecida como São Sebastião.
Segundo informações da Polícia Militar, Erasmo foi morto na noite do último sábado, dia 24. Familiares contaram para a polícia que ele havia voltado para casa depois de passar o dia trabalhando a reforma de uma casa em sua propriedade. Mas, poucos minutos depois de chegar em casa, o idoso retornou à propriedade porque percebeu que havia esquecido o telefone celular.
Quando chegou no local, percebeu a presença dos criminosos, que estariam no chiqueiro roubando os porcos. Para tentar impedir o roubo, Erasmo Ghisolfi entrou em luta corporal com os ladrões.
Além da vítima, um outro homem, foi baleado com um tiro no rosto. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade e depois transferido para um hospital de Vitória.
Para a polícia, a testemunha contou que saiu para procurar a vítima e se deparou com uma poça de sangue e o homem caído, dentro de um valão, quase sem vida. Erasmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Erasmo morava com a esposa e as três filhas na mesma propriedade há mais de 50 anos. Uma sobrinha do idoso se manifestou em uma rede social.
No texto, ela diz não acreditar no que aconteceu. “Tio Erasmo Antonio Ghisolfi. Estamos ainda sem acreditar no que aconteceu com sua vida neste Sábado 24 de Abril, ao entardecer. Você foi nos tirado de uma forma muito bruta e cruel. Que maldade fizeram contigo, tio!”, escreveu
A sobrinha ainda relatou a admiração que tinha pelo tio. “Tu que era um exemplo de homem humilde e muito trabalhador”, e finalizou pedindo por justiça. “O que nos conforta é saber que DEUS é justo e verdadeiro, sabe de todas as coisas e que essa morte não ficará em vão!”.
Crime em investigação
Em notam, a polícia militar disse que a testemunha contou que o crime foi praticado por duas mulheres e um homem. Até o momento nenhum suspeito foi preso. Próximo ao local do crime foi encontrado um silenciador calibre 22, recolhido pela perícia.
A Polícia Civil informou, em nota, que o fato será investigado por meio da Delegacia de Polícia de Santa Teresa e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
Para que a apuração do caso seja preservada, nenhuma outra informação será repassada. A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar.
Fonte: Folha Vitória