José Luiz Aguiar era aposentado, mas estava atuando na Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado

Soldado aposentado José Luiz Aguiar estava trabalhando no Tribunal de Justiça atualmente (Foto: Reprodução Facebook Associação de Cabos e Soldados)Soldado aposentado José Luiz Aguiar estava trabalhando no Tribunal de Justiça atualmente (Foto: Reprodução Facebook Associação de Cabos e Soldados)

Um soldado da reserva da Polícia Militar morreu, no domingo (25), vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus. José Luiz Aguiar, o soldado Aguiar como era conhecido na corporação, atuava na Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), atualmente. 

Essa foi a segunda morte de um policial militar confirmada nas últimas 24 horas, em decorrência da Covid-19 no Estado. Também no domingo, o 2º sargento Kleber Evangelista de Araújo, de 50 anos, morreu após ficar cerca de 20 dias internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Segundo o TJES, Aguiar estava trabalhando na Assessoria Militar do tribunal desde abril de 2017, quando foi firmado o convênio com o governo do Estado para atuação de policiais militares da reserva no Poder Judiciário Estadual.

A informação da morte de Aguiar por conta da Covid-19 foi recebida nesta segunda-feira (26), pelo tribunal. “O Tribunal de Justiça do Espírito Santo lamenta o falecimento do soldado PM Aguiar, expressando os mais sinceros pêsames à família e amigos do militar”, disse o TJES, em nota.

A Polícia Militar informou que  o soldado atuou na corporação de 1989 a 2002. O batalhão onde ele serviu não foi informado. 

A Associação de Cabos e Soldados (ACS) também lamentou a morte do militar em postagem nas redes sociais. “Mais um irmão de farda que nos deixa cedo demais devido a complicações da Cocid-19. Pedimos a Deus que conforte e fortaleça seus familiares e amigos neste momento tão difícil”, diz trecho da postagem.

Fonte: Tribuna online