Treinador deve buscar alternativas para superar os problemas
O técnico Felipão deve assumir o Grêmio já no clássico GreNal 433, no sábado (10), às 16h30. Em um primeiro momento, deverá manter o que vem sendo feito até agora, servindo mais para dar respaldo ao grupo de jogadores. Então, usará o seu poder de motivação para conquistar um bom resultado.
Conforme o jornalista Vagner Martins, em seu canal do YouTube, é possível que Luiz Felipe Scolari aposte em um novo esquema tático. Desse modo, o 3-5-2 aparece como uma possibilidade. Sempre é bom lembrar que esse esquema foi usado por ele na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão.
Vários times europeus estão atuando com três zagueiros, incluindo o campeão da Liga dos Campeões da Europa, Chelsea. Mas, deixam três homens atrás, com quatro no meio de campo e mais três no ataque. Ou seja, adotam o 3-4-3 e não o 3-5-2.
Considerando a hipótese de atuar na formação 3-5-2, o time de Felipão poderá ter Gabriel Chapecó; Geromel, Kannemann e Ruan; Victor Bobsin, Darlan, Vanderson, Diogo Barbosa e Douglas Costa; Ferreira e Diego Souza. Brenno e Matheus Henrique estão indisponíveis neste momento, estão com a Seleção Olímpica.
Diogo Barbosa e Vanderson seriam alas, com Bobsin e Darlan atrás e Douglas Costa atuando centralizado. Na frente, uma dupla de ataque que começou 2021 muito bem e caiu de rendimento.
É apenas uma das tantas possibilidades. Fato é que jogadores escanteados podem ganhar novas oportunidades e mostrar serviço. Enquanto peças que vinham sendo aproveitadas podem perder espaço com Felipão comandando o Grêmio.
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: ESPN