Somadas às 63,3 milhões prevista para agosto, pasta quer imunizar todos brasileiros acima de 18 anos nos próximos dois meses
O Ministério da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (29), o recebimento de 69,4 milhões de vacinas contra a covid-19 no mês de setembro. Com isso, a expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios contratados nos próximos dois meses.
Para Marcelo Queiroga, ministro da sáude, esse quantitativo de imunizantes vai garantir que o Brasil consiga cumprir a mete de vacinar toda a população acima dos 18 anos até o fim de setembro.
“Estamos recebendo cada vez mais imunizantes, o que permite o avanço rápido na aplicação de vacinas em toda a população adulta no Brasil. Estamos empenhados, desde o começo da nossa gestão, para realizar uma campanha bem-sucedida no combate à pandemia”, afirmou Queiroga.
Já foram aplicadas 98,3 milhões de primeira dose da vacina contra covid-19, o que 46,44% da população brasileira. Além disso, 39,6 milhões de pessoas estão completamente imunizadas com duas doses ou a dose única. O Ministério distribuiu 176,2 milhões de imunizantes.
Fonte: R7