Vítima teria sido estrangulada na garagem da própria casa; para a polícia, a suspeita contou que o marido foi morto durante um assalto
Uma mulher foi presa junto com o amante na cidade de Castelo, nesta terça-feira (27). Os dois são suspeitos de matar o marido dela, um homem de 34 anos. O crime aconteceu na noite do último domingo.
Para a polícia, a esposa da vítima contou que o marido morreu após um assalto na casa dele. No entanto, as investigações concluíram que o plano foi tramado pela suspeita e pelo amante. Segundo a polícia, a morte da vítima foi planejada pelos dois, que tinham interesse nos bens do casal.
Depois de presa, a esposa da vítima contou que combinou o crime com o amante por telefone.
Por volta das 22h do último domingo, ela chamou o amante para ir até a casa dela. No local, abraçou o marido e por trás, o amante estrangulou a vítima.
Com o objetivo de simular uma cena, a mulher ligou para os pais e falou que a casa tinha sido assaltada, que estava presa no quarto e que os pertences teriam sido levados.
A polícia constatou que as informações não eram falsas. A mulher se trancou no quarto, fechou a porta e os pertences que, supostamente teriam sido levados, estavam escondidos dentro da casa.
Confrontada, ela confessou que participou do homicídio do marido e que simulou o latrocínio. Ela e o amante estão presos.
Fonte: Folha Vitória