Na última quinta-feira, o estado registrou 463 pessoas internadas para tratarem da doença, o menor número desde o pico da primeira onda

O Espírito Santo atingiu, nesta semana, o menor patamar de pacientes hospitalizados em UTIs e enfermarias por causa da covid-19. Na última quinta-feira (05), o estado registrou 463 pessoas internadas para tratarem da doença, o menor número desde o pico da primeira onda, há um ano e três meses.

A marca foi lembrada pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes. Em uma publicação em sua conta no Twitter, ele destacou que o Espírito Santo atingiu uma taxa de internação por covid-19 equivalente à registrada entre os dias 13 e 14 de maio de 2020.

Neste sábado (07), segundo o Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de pacientes hospitalizados em leitos de UTI e enfermaria para covid-19, no Espírito Santo, foi ainda menor.

Ao todo, 414 pessoas estão internadas, sendo 162 em enfermarias e 252 em unidades de terapia intensiva. As taxas de ocupação desses leitos estão em 26,47% e 44,06%, respectivamente.

Atualmente o Espírito Santo dispõe de 572 leitos de UTI e 612 de enfermaria para tratar, via Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes infectados com o novo coronavírus.

Fonte: Folha Vitória