Com sete desfalques, Lisca teve que montar um quebra-cabeça para escalar a equipe diante do Remo nesta sexta. Por outro lado, Cano volta de suspensão e Graça é opção
O próximo desafio do Vasco na Série B será nesta sexta-feira, diante do Remo, às 21h30, em Belém, do Pará. O Cruz-Maltino, que venceu as duas últimas partidas (contra Vitória e Vila Nova), terá que mostrar a força de seu elenco com pouco tempo para treinar. Diante disso, Lisca não poderá contar com sete jogadores em meio à lesões, suspensões e Covid-19.
Em caso de triunfo no Baenão, o Gigante da Colina pode terminar a rodada entre os quatro primeiro em caso de uma combinação de resultados. Para isso, o time não poderá contar com Leandro Castan, Marquinhos Gabriel e Léo Matos, suspensos. Além deles, Bruno Gomes, Daniel Amorim e Michel se recuperam de lesão e Morato testou positivo para Covid-19.
+ Com Leandro Castan fora, torcedores do Vasco escolhem os dois zagueiros preferidos. Confira!
Por outro lado, Germán Canoestá de volta e será a esperança de gols em Belém. Na defesa, o medalhista olímpico Ricardo Graça e Riquelme são opções para o comandante vascaíno. Será mais um teste para a defesa, que não tomou gol nos últimos dois jogos, mas sofreu uma pressão e alguns sustos contra o Vila Nova (GO).
A diferença para Guarani e Sampaio Corrêa é de apenas um ponto e para o líder Coritiba é de cinco. Apesar da irregularidade no início do campeonato, o time tem tudo para finalizar o turno no G4. Depois do Remo, o confronto será contra o penúltimo colocado Londrina, em São Januário. Em entrevista ao site do clube carioca, Vanderlei destacou que as oscilações são comuns e que o Vasco está crescendo nesse momento da competição.
+ De virada, Vasco vence o Flamengo em São Januário e abre vantagem na final do Brasileirão Sub-17
– Na realidade, todos os clubes vão oscilar dentro da competição. Isso está acontecendo agora. Algumas equipes largaram muito bem, e estão tendo essa oscilação agora (Náutico, por exemplo). A gente teve no início da competição e vem crescendo agora. Conseguimos uma sequência de vitórias, o que é importante. Estamos crescendo no momento certo, na reta final do primeiro turno. Se mantivermos esse ritmo e esse aproveitamento iremos conseguir recolocar o Vasco em devido lugar, que é na Série A – disse o goleiro.
Fonte: Lance