Em momentos opostos, rivais se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário. Glorioso tenta se aproximar do acesso, enquanto o Cruz-Maltino tem 1% de chance
Em momentos opostos, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O Glorioso está bem próximo de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro, enquanto o Cruz-Maltino tem apenas 1% de chance de conquistar o acesso, restando cinco jogos para o fim.
O principal desfalque do Cruz-Maltino, que não vence há três jogos, será o lateral-esquerdo Riquelme, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem tem se firmado como titular com muita qualidade e personalidade. A tendência é que Zeca volte para o lado esquerdo e Léo Matos seja titular na direita.
Além dele, o time terá três desfalques certos, que só devem voltar a campo na próxima temporada. Miranda foi suspenso pela Conmebol ao ser flagrado no exame antidoping e Sarrafiore renovou seu empréstimo com o Vasco, mas operou o joelho esquerdo. Michel segue em recuperação, mas termina seu contrato no fim de novembro e não deve mais vestir a camisa do clube.
+ Às vésperas de mais um clássico, Vasco não consegue transformar posse de bola em eficiência ofensiva
O Botafogo, por sua vez, tenta não perder o embalo na busca pelo acesso e, devido à derrota do Coritiba para o Náutico por 2 a 1, pode terminar a rodada na liderança da Série B.
A equipe alvinegra, que não é derrotada há cinco partidas, terá uma baixa para o clássico: o volante Barreto cumprirá suspensão automática devido ao cartão amarelo recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança.
O atacante Chay voltou a treinar no gramado, mas, no período de transição de uma lesão no tornozelo direito, ainda não tem condições de jogo para enfrentar o Gigante da Colina.
+ Coadjuvantes aparecem e ajudam ataque do Botafogo para sucesso em campanha na Série B
No primeiro turno, o Botafogo derrotou o Vasco por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, com gols de Chay e Diego Gonçalves. Para o duelo deste domingo foram colocado à venda 20 mil ingressos. Até o momento, foram emitidos apenas seis mil bilhetes, sendo mil deles por parte da torcida do Alvinegro, que esgotou o setor visitante.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
Data/Hora: 07/11/2021, às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e tempo real do LANCE!
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, Nene e Cano.
Desfalques: Michel (lesão no joelho esquerdo), Sarrafiore (operou o joelho), Miranda (suspenso pela Conmebol) e Riquelme (suspenso)
Suspensos: Miranda (por tempo indeterminado pela Conmebol) e Riquelme (terceiro amarelo)
Pendurados: Vanderlei, Leandro Castan, Bruno Gomes, Cano, Gabriel Pec e Fernando Diniz
BOTAFOGO (Técnico: Enderson Moreira)
Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.
Desfalques: Gatito Fernández e Chay
Suspenso: Barreto
Pendurados: Diego Loureiro, Diego Gonçalves, Marco Antônio, Carli, Carlinhos e Pedro Castro
Fonte: Lance