O marido da mulher conseguiu conter os animais e ela foi socorrida pelo filho para um hospital com ferimentos
Uma idosa de 69 anos foi atacada por dois pitbulls na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. O marido da mulher conseguiu conter os animais e ela foi socorrida pelo filho para um hospital do município.
Em entrevista ao Fala ES, o filho da idosa contou que tudo aconteceu quando a mãe saiu de casa para ir ao supermercado. Ela teve ferimentos na cabeça e foi encaminhada para o centro cirúrgico.
“Ela foi para o centro cirúrgico, pois os ferimentos foram profundos, na cabeça. Minha sobrinha não ficou ferida, mas ficou muito desesperada. Minha mãe perdeu muito sangue, foi desesperador. A família jamais imaginava passar por isso”, contou.
Moradores da região contaram à Polícia Militar que os cachorros fugiram de uma casa. Segundo o filho da idosa, primeiro os cachorros atacaram o pai dele e, depois, atacaram a mãe.
“Minha sobrinha viu esses cachorros na rua e alertou minha mãe, aí quando eles estavam passando perto, atacaram meu pai. Ele chutou, mas os cachorros morderam a perna da minha mãe, ela caiu e depois morderam a cabeça dela. Quando meu pai começou a chutar, eles saíram fora”, afirmou o filho.
Dono dos cães se apresentou à polícia
Um homem se apresentou aos policiais como dono dos cães e contou que, de forma esporádica e por motivos familiares, vai até a residência onde os cachorros ficam para cuidar deles.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares perceberam que os dois cães ficavam soltos na parte da garagem. No entanto, segundo eles, o que os separava de quem passava pela rua era apenas um portão preso por uma corrente e um cadeado, com um espaço que pode ser aberto facilmente.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional do município. Durante o atendimento da ocorrência, os cães foram trancados em outra parte da residência para minimizar o risco de fuga dos animais. O Centro de Zoonoses foi comunicado sobre o fato.
A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa, assinou Termo Circunstanciado e vai responder em liberdade. O caso seguirá sob investigação.
Fonte: Folha Vitória