Tricolor não atuava na frente do torcedor desde 2013 e viveu noite marcante em São Januário na vitória sobre o Millonarios por 2 a 0
Foram mais de três mil e duzentos dias longe. Quase nove anos em que o torcedor não ia ao estádio ver o Fluminense atuar pela Libertadores. No reencontro, vitória de 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, e a classificação para a terceira fase da competição continental. Nas arquibancadas, festa, tensão e comemoração efusiva de quem entende o tamanho do resultado. Agora, o Flu aguarda o próximo adversário para tentar dar continuidade ao sonho do título inédito.
São Januário se transformou na casa do Flu por um dia. Com a arquibancada praticamente toda ocupada (todos os ingressos foram vendidos), os tricolores regeram o time principalmente no segundo tempo. Houve certos momentos de tensão por conta da primeira etapa ruim, mas a sinergia fez o time voltar melhor e garantir uma classificação dentro de uma certa tranquilidade. Em campo, Abel Braga estava agitado, passava instruções e parecia vibrar na mesma sintonia dos tricolores. Após o gol de Willian que abriu o placar, deu um forte abraço em Luiz Henrique, que iniciou a jogada.
Nas redes sociais, é importante ressaltar, torcedores do Vasco reclamaram do empréstimo do estádio, especialmente pela cobertura do escudo vascaíno em um lugar do campo. Ainda sem o Maracanã para o duelo da próxima fase, prevista para 8 a 10 de março a ida e 15 a 17 de março a volta, o estádio cruz-maltino, no momento, é a primeira opção.
Na última vez que o Flu esteve sob os olhares da torcida na Libertadores, na mesma São Januário, o time acabou empatando com o Olímpia nas quartas de final e foi eliminado posteriormente fora de casa. Desta vez, porém, o Tricolor fez o dever de casa ao aproveitar a vantagem do primeiro confronto de 2 a 1 para avançar sem maiores sustos, apesar de uma atuação ainda abaixo do esperado.
Fonte: Lance