Segundo a PM, a asa do equipamento utilizado pela vítima possuía avarias, o que fez com que o homem perdesse altitude bruscamente e se chocasse contra uma árvore
Um praticante de voo livre morreu após realizar um salto na localidade de Estrela do Norte, zona rural de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (02). A vítima havia saltado de cima da Pedra do Cabrito e se chocou, com violência, contra uma árvore, após seu equipamento apresentar problemas.
O homem era praticante do wingsuit, modalidade de paraquedismo em que a pessoa utiliza um macacão especial, com uma espécie de asa, que lembra a de um morcego.
A Polícia Militar disse que foi informada sobre o acidente às 9h20 desta quarta-feira. Segundo a PM, a pessoa que entrou em contato informou que a asa do equipamento utilizado pela vítima possuía avarias, o que fez com que ela perdesse altitude bruscamente e se chocasse contra uma árvore.
Policiais militares estiveram no local e constataram que o homem já estava morto. Em seguida, a perícia da Polícia Civil foi acionada.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como “acidente diverso com vítima fatal”. Segundo a PCES, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que vai confirmar a causa da morte.
Fonte: Folha Vitória