Montante relativo ao empréstimo-ponte contratado junto à empresa que tem acordada a compra de 70% da SAF cruz-maltina vai amenizar as dívidas do clube

Se a venda do futebol do Vasco gera expectativa de melhores dias para o Cruz-Maltino, existem problemas urgentes a serem resolvidos: os atrasos nos pagamentos, principalmente de salários. E por isso os R$ 70 milhões do empréstimo-ponte contratado junto à 777 Partners eram tão aguardados. A quantia caiu na conta bancária cruz-maltina na última sexta-feira e tais dívidas estão sendo quitadas a partir desta segunda-feira.

Jogadores e funcionários do clube em contrato no regime CLT têm a receber folhas de janeiro e fevereiro (há acordo interno, mas informal para pagamento no dia 20 do mês seguinte). Contudo, há atrasos também relativos a parcelas do Regime Centralizado de Execuções (RCE), a fornecedores e a colaboradores do clube no regime de Pessoa Jurídica. Alguns débitos datam do ano passado.

Os R$ 70 milhões são relativos a 10% do valor acordado para a venda da Sociedade Anônima do Futebol do Vasco (SAF) à 777 Partners. O grupo estadunidense já tem acordo com o clube cruz-maltino e aguarda, agora, o rito interno da política vascaína.

Fonte: Lance