Com vasta experiência no Velho Continente, Don Dransfield comandou Grupo City por doze anos, sendo um dos principais responsáveis pela expansão da marca no mundo

Em meio à expectativa da venda de 70% da SAF do Vasco, a 777 Partners contratou Don Dransfield para ser chefe mundial de futebol da empresa. Com vasta experiência na Europa, o profissional comandou grupo City por 12 anos sendo um dos responsáveis pela expansão da marca no mundo.

Com isso, durante a vinda dos executivos da 777 ao Rio de Janeiro, o clube carioca foi informado sobre a contratação. Don Dransfield ficará em Londres e terá uma visão ampla sobre os clubes do grupo e irá se comunicar diretamente com Josh Wander (sócio-fundador) e Juan Arciniegas (diretor-geral). A informação foi inicialmente divulgada pelo portal “GE”.

A contratação pretende reforçar a estrutura corporativa da empresa, que tem o intuito de expandir a marca e adquirir times pelo mundo. Além do Vasco, a 777 Partners é dona de Genoa (Itália) e Standard Liege (Bélgica). Eles também possuem uma porcentagem do Sevilla (Espanha) e estão próximos de adquirir o Red Stars (França).

– Este é um projeto ambicioso com um claro senso de direção e propósito – disse Dransfield, em um comunicado público no portal Bloomberg.

Vale destacar que o clube carioca e a 777 Partners encaminharam acordo para a “oferta vincunlante”, que selaria a aquisição de 70% da SAF pela empresa norte-americana. Neste sentido, o presidente Otto Carvalho, da Assembleia Geral, emitiu um comunicado sobre os próximos passos do acordo.

Na última quinta-feira, os executivos da 777 Partners curtiram a Barreira do Vasco e assistiram à vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Brusque. Na ocasião, o vice-presidente geral do clube, Carlos Osório, acompanhou os membros da empresa na área tradicional onde os torcedores se concentram antes das partidas em São Januário.

Fonte: Lance