Maria Eduarda Estalise da Silva, de 15 anos, caiu na água e o avô de 63 anos tentou salvá-la, mas também submergiu na Grande SP

Avô e neta morreram afogados em um lago na zona rural de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, neste domingo (24) , após a embarcação virar.

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que a adolescente, identificada como Maria Eduarda Estalise da Silva, de 15 anos, caiu na água após o barco virar. O avô dela, Bartolomeu Barbosa da Silva, de 63 anos, tentou salvá-la, mas também submergiu.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para realizar as buscas pelas vítimas, que foram retiradas do lago em parada cardiorrespiratória. A médica responsável pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi quem constatou o óbito do avô e da neta ainda no local.

O lago fica em uma área de difícil acesso, no km 51 da rodovia Mina de Ouro, distante cerca de um quilômetro da residência mais próxima.

O caso foi registrado na Delegacia de Embu-Guaçu.

Os corpos de Bartolomeu e Maria Eduarda serão velados e sepultados no cemitério Memorial Parque Cerejeiras, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Fonte: Folha Vitória