Cruzmaltino vem de partida conturbada fora de casa, mas se apega na força de São Januário na atual temporada
O Vasco volta a campo neste sábado (22) em mais um compromisso na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino recebe o Criciúma em São Januário, às 16h30, e quer fazer valer a brilhante campanha dentro de casa para dar mais um passo rumo ao retorno à Série A.
Certo que equipe comandada por Jorginho vem de um fim de semana conturbado, após o empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, em partida que terminou devido à falta de segurança no estádio após invasão dos torcedores. O resultado, no entanto, dá força para a sequência.
Pontuar fora de casa era uma das missões à curto prazo para o Vasco, que conta com campanha ruim na condição de visitante. Desta vez, diante do Criciúma, é hora de mostrar o motivo do posto de único clube invicto como mandante. São Januário é uma verdadeira máquina de pontos para o Cruzmaltino.
Para o duelo, o técnico Jorginho não contará com Raniel, expulso contra o Sport e que foi suspenso preventivamente por provocar a confusão na Ilha do Retiro, como indicou a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
As boas notícias ficam por conta dos retornos de Léo Matos, lateral-direito, e Bruno Tubarão, atacante, que cumpriram suspensão. Marlon Gomes, que passou por protocolo de concussão cerebral, treinou normalmente e deve estar à disposição.
Do outro lado, o Criciúma chega motivado por sua boa campanha nos últimoa 10 jogos – foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O Tigre, comandado por Cláudio Tencati, está entrosado e o treinador deve manter a escalação que venceu o Ituano por 3 a 0.
Para o time catarinense, está em jogo a vida do sonho do retorno à Série A – a última participação do Criciúma foi em 2014. Um tropeço fora de casa praticamente zera suas chances de acesso.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CRICIÚMA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22/10), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Prováveis escalações
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Figueiredo. Técnico: Jorginho.
CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Arilson (Rômulo) e Ítalo; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.
Fonte: R7