A Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital, mas evolui a óbito após dar entrada
A equipe do Samu que atendeu uma ocorrência no bairro Ibes e apontou a morte de um jovem foi afastada das atividades. Após a chegada da Polícia Civil, foi constatado que o homem ainda estava vivo. Ele foi encaminhado para um hospital, mas evoluiu a óbito em seguida.
A Secretaria de Saúde afirmou, em nota, que a Coordenação do Samu 192 lamenta o ocorrido e informou que abrirá procedimento interno para apurar as circunstâncias que envolveram o fato.
A ocorrência aconteceu na noite desta sexta-feira (11). O homem que foi dado como morto, após ser atendido por socorristas do Samu, voltou a respirar no momento em que policiais chegaram para recolher o corpo.
O caso aconteceu em uma região conhecida como Favelinha do Ibes, em Vila Velha e segundo informações apuradas pela repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV, um homem, inicialmente apontado como usuário de drogas, estava passando pela “Favelinha” quando surgiu uma moto com dois ocupantes.
De cima da moto, os criminosos atiraram contra esse rapaz, que logo caiu na Rua Tuití. Ao verem a vítima caída, a população chamou o Samu na tentativa de socorrer o homem. Uma ambulância do Samu chegou ao local da ocorrência e, após o atendimento, foi constatada a morte do rapaz.
Porém, a história muda com a chegada da polícia. Em virtude da morte constatada, além de policiais civis, uma viatura do rabecão também foi solicitada, mas quando os policiais mexeram no corpo com o objetivo de recolhê-lo, a vítima deu um suspiro.
O fato chamou a atenção dos policiais e da multidão de curiosos que se formou em volta do local. Após esse suspiro inicial, policiais perceberam que o homem voltou a respirar com dificuldade e agonizando de dor.
Em virtude da situação, outra ambulância do Samu foi acionada. A Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, mas evolui a óbito depois de dar entrada.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, a PM recebeu a informação de que uma mulher haviam sido alvejada na mesma ocorrência e deu entrada em um hospital da região. Nenhum suspeito foi detido no momento do fato e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.
A Polícia Civil informou que o corpo encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: Folha Vitória