O indivíduo prestava serviços para a farmácia há oito anos e sabia toda a rotina do estabelecimento
Um ex-funcionário suspeito de invadir e furtar R$ 10 mil de uma farmácia no bairro Muquiçaba, em Guarapari, no dia 16 de janeiro, foi preso nesta terça-feira (31). A prisão foi realizada no bairro Ipiranga, no mesmo município, pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com as investigações, o indivíduo prestava serviços há oito anos na parte da administração da farmácia, com a instalação da rede de computadores, de videomonitoramento e a fabricação de móveis.
“Ele já sabia toda a rotina dentro da farmácia e contou que, entrando no final de semana, poderia ficar escondido no escritório até a farmácia fechar, porque o escritório só funciona de segunda-feira a sexta-feira”, disse a titular da delegacia Rosane Cysneiros.
Após o furto, o suspeito ainda fugiu pelo telhado
Após o furto, o suspeito teria fugido pelo telhado da farmácia, quebrando telhas e rompendo obstáculos. Ainda na tentativa de se esquivar da ação policial, ele furtou o aparelho que faz as gravações das câmeras de segurança (DVR) da farmácia.
Aparelho que fazia as gravações das câmeras de segurança (DVR) da farmácia furtado pelo ex-funcionário mas recuperado pelos policiais nessa terca-feira (31).
Já nesta terça-feira (31), os policiais foram à residência do suspeito no bairro Ipiranga, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão. “Ele agiu com abuso de confiança, pois era prestador de serviços no estabelecimento contra o qual cometeu o furto qualificado”, complementou Rosane Cysneiros.
Durante a operação, a equipe conseguiu recuperar o DVR furtado. Ele informou à equipe que teria realizado o furto para quitar dívidas e a quantia em dinheiro não foi recuperada.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Fonte: Folha Vitória