Para incentivar a ampliação dos serviços turísticos na comunidade de Belo Horizonte, a Prefeitura de Anchieta vai ministrar, na próxima semana, um curso para ensinar os empreendedores a oferecer hospedagem aos visitantes. Essa ação faz parte do Projeto Turismo de Base Comunitária, que tem como parceiros a Samarco Mineração e a Prefeitura de Anchieta.
Os interessados devem procurar a Associação de Moradores de Belo Horizonte (27 99783-8782 Dijé). Como a comunidade ainda não tem pousadas, a prefeitura vai ensinar a preparar alternativas, como o aluguel de quartos e a utilização de áreas como camping.
“A questão da hospedagem a gente começa a tratar semana que vem, vou fazer esse treinamento de como vender hospedagem, mesmo não tendo meios de hospedagem”, revelou o coordenador de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo, Cláudio Calais.O primeiro passo será ensinar a cadastrar a oferta de quartos em aplicativos de viagens, como o ‘Air BNB’. Em seguida, os empreendedores vão aprender a administrar a conta do imóvel nos aplicativos. “E alguns toques também de como preparar a casa de uma maneira barata, mas refinada, para receber o turista”, disse.
Desde o início do Projeto Turismo de Base Comunitária, há um ano e oito meses, Belo Horizonte mudou muito. Paisagismo, sinalização turística universal (placas marrons) e placas de identificação dos empreendimentos são exemplos de escolhas da comunidade que foram postas em prática e que se tornaram atrativos aos visitantes.
Conheça a comunidade acessando o perfil no instagram: @bhcapixaba.
Fonte: PMA