Durante o atendimento policial, um carro atropelou a mulher na rodovia e fugiu do local.
A servidora pública Bianca Maria Almeida Laurindo, 28, morreu depois de ser atropelada em uma estrada no estado do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (1º). O prefeito de Tombos, na Zona da Mata mineira, admitiu ser o motorista do carro que atropelou a jovem.
De acordo com a PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro), uma equipe do 29ºBPM em Itaperuna prestava auxílio a Bianca Laurindo, que dirigia uma moto na RJ-220, altura de Porciúncula, perto de Tombos. Durante o atendimento policial, um carro atropelou a mulher na rodovia e fugiu do local.
“Os policiais iniciaram os primeiros socorros e acionaram as equipes do Posto de Urgência de Porciúncula. Mesmo socorrida pela ambulância, a vítima não resistiu. O caso foi apresentado na 139ª DP para apuração dos fatos”, diz nota da PMERJ.
A Polícia Civil também confirmou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso, a perícia foi realizada no local e o carro envolvido no acidente foi apreendido.
Segundo o jornal Extra, Tiago Dalpério se apresentou à delegacia, admitiu ser o motorista do veículo e alegou não ter percebido que atropelou a mulher. O caso é investigado como homicídio culposo, agravado pela omissão de socorro.
Prefeito foi a sessão na Câmara
De acordo com transmissão ao vivo realizada pela Câmara Municipal de Tombos, o prefeito participou de uma sessão na noite de quarta-feira, pouco depois do atropelamento.
O delegado Uillian Rodrigues da Costa, da 139ª DP, disse ao Extra que Tiago Dalpério se apresentou à delegacia depois da sessão do legislativo.
“Depois do fato, ele foi para uma sessão na câmara da cidade e relatou que, quando acabou a sessão, os policiais de Tombos estavam averiguando isso e ele acreditou que tivesse acontecido com ele, por isso se apresentou aqui na delegacia. Como ele se apresentou, foi liberado”, afirmou.
“Ele alegou que não percebeu que era uma pessoa quando aconteceu o fato, mas confirmou que era ele no carro, com adesivo da prefeitura [de Tombos], apreendido para a perícia”, completou o delegado à frente do caso.
Por meio de nota, a Câmara se pronunciou sobre o atropelamento: “a Câmara Municipal de Tombos se solidariza e manifesta o mais profundo pesar aos Familiares de Bianca Maria Florindo de Almeida, em razão do seu falecimento e vem a público manifestar confiança nas autoridades constituídas à averiguação, apuração e elucidação dos fatos ocorridos. Nossos pêsames e sentimentos aos familiares”.
O BHAZ procurou a Prefeitura de Tombos e o prefeito nesta sexta-feira (3), mas não obteve retorno. Assim que a administração municipal se pronunciar, esta reportagem será atualizada.
A vítima
Bianca Maria Almeida Laurindo era servidora pública da cidade de Porciúncula e trabalhava como inspetora de alunos na Escola Municipal João Braz. A prefeitura do município também lamentou a morte da jovem.
“Funcionários e autoridades da Prefeitura se compadecem e solidarizam com a dor dos familiares e amigos pela perda irreparável”, diz nota.
A vítima era mãe de Antonela, de 4 anos, e morava com a criança e com os pais. “Foi aquela loucura, a noite mais longa da minha vida, assim como todos os dias serão daqui para frente”, disse a mãe de Bianca, Neusa Castro Florindo, ao jornal Extra.
“O meu marido está muito mal. Hoje entramos no quarto da Bianca e, quando vi, ele estava gritando muito. Ela era muito família. Depois do sepultamento, passei na Paróquia de Santo Antônio para buscar forças para abraçar minha neta, que agora é nossa filha”, completou.
Nas redes sociais de Tiago Dalpério, internautas pedem justiça por Bianca.
Fonte: Bananal online