Zagueiro argentino é a 11ª contratação oficialmente anunciada pelo clube e chega para suprir carência em posição na equipe de Maurício Barbieri
Após uma longa novela, Manuel Capasso foi oficialmente apresentado pelo Vasco. Apesar do zagueiro argentino se destacar no Atlético Tucumán jogando pelo lado esquerdo, posição em que Léo atua.
+ Novo zagueiro do Vasco, Manuel Capasso se impressiona com os vascaínos: ‘Uma torcida imponente’
Porém, isto não é um problema, tendo em vista que Manuel Capasso é destro. Ou seja, pode jogar pelo lado direito. Mas além disso, o zagueiro tem as características do famoso “xerifão”.
Manuel Capasso não tem tanta habilidade para sair jogando. No entanto, tem mais tempo de bola e pegada do que Miranda, o atual titular do Vasco. A experiência também pesa ao favor do argentino. Este são fatores que podem determinar na escolha de Barbieri na atual formação da equipe. Neste caso, o treinador trocaria “seis por meia dúzia”.
Além disso, recentemente, o técnico do Vasco indicou que pode jogar com uma linha de três zagueiros. Esta formação pode facilitar a entrada de Manuel Capasso no time, tendo em vista que o argentino é extremamente útil neste esquema. Vale destacar que esta é uma variação tática que o Vasco tem feito nos últimos jogos.
– É uma possibilidade. Não existe uma única solução para um problema. E aí a gente tem que saber ter mais de uma solução ou ter soluções diferentes para o mesmo problema. Até porque os problemas não são todos iguais né. Então isso que a gente está tentando nesse início de trabalho: desenvolver soluções, desenvolver dinâmicas que ajudem a equipe e que possam fazer com que a gente sobressaia aos adversários – disse Barbieri na coletiva após a goleada sobre o Resende por 5 a 0.
Nesta semana, o Vasco entra em campo na quinta-feira. O time vai encarar o Trem, do Amapá, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Lance