Nesta semana, a agenda da equipe responsável pelos serviços da Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estará repleta de compromissos. No período de quarta (8) a sexta-feira (10), de 9h às 16hs, a unidade itinerante vai atender empreendedores, lojistas, trabalhadores, moradores e visitantes do maior polo de modas do Estado, durante a 36ª edição do “Dia D Glória”.

Trata-se de um tradicional evento anual realizado no Polo de Moda da Glória, que tornou-se conhecido pelas grandes liquidações que promove. Neste ano, milhares de produtos estarão em oferta, com descontos irresistíveis nos preços de roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, e também de acessórios, colchões, roupas de cama, mobiliário, itens de farmácia, cosméticos, moda esportiva, alimentos, joias e semijoias, entre outros.

Serviços

“Na Glória, nossa van ficará estacionada na rua Santa Cruz, ao lado do palco do evento. Lá, nossa equipe prestará vários serviços à população, tais como: abertura e regularização de MEIs, orientações sobre emissão de licenças e alvarás para empresas de qualquer porte, acesso a linhas de microcrédito, encaminhamentos do Sine para vagas de emprego no mercado formal de trabalho e atendimentos e orientações do Procon aos consumidores locais”, informou Danielle de Deus, diretora da Vila do Empreendedor. 

Segundo ela, a Central Móvel do Empreendedor cumprirá uma missão estratégica no “Dia D Glória”, pois a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará disponível para atender não apenas os empresários e comerciantes do setor de confecções – que envolve 1.200 pontos comerciais em funcionamento, só na Glória –, como também aos trabalhadores e clientes dos estabelecimentos comerciais, que geram um total de 10 mil empregos diretos e 5 mil indiretos, só no Polo de Moda da Glória.

Encurtando distâncias

Na avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, a Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor promove uma aproximação com os setores produtivos e as comunidades, abre portas e oportunidades para novos negócios, facilita a vida de quem produz e de quem quer empreender em Vila Velha e garante atendimento qualificado a quem precisa de orientação, suporte técnico e de encaminhamento.

“Atendendo às diretrizes da gestão do nosso prefeito Arnaldinho Borgo, estamos melhorando o ambiente de negócios, simplificando os procedimentos burocráticos e tornando Vila Velha a melhor cidade para se investir e empreender no Estado. Ao que tudo indica, estamos no caminho certo, pois nesses dois primeiros anos da atual Administração, Vila Velha foi a cidade capixaba que mais gerou empregos. Não por acaso, estamos reduzindo entraves, agilizando, simplificando e desburocratizando procedimentos administrativos, atraindo novos empreendimentos e fazendo o possível para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e para preparar Vila Velha para o futuro”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico