Esquerda para direita: Arthur, Ícaro, Dias, Caio, Alan, Carlos Eduardo, Samuel, Miguel, Perez, João, Ney Neto, e o
Professor Thithy

A Etapa final da Copa Minas e Espírito Santo de Futsal, foi disputada no estado do Espírito no município da Serra na Arena Jacaraípe, competição essa, iniciada no ano pretérito, e aconteceu à grande final no dia 26 de fevereiro do corrente ano.

O campeonato contou com a participação de times das categorias de base dos dois Estados, e na categoria Sub-11, à equipe do Ávares Cabral sagrou-se à Grande Campeâ da competição,após uma emocionate final contra o CT Joga Junto.
No primeiro tempo, Caio, da equipe do Álvares Cabral, abriu o placar logo no ínicio da partida, logo em seguida, à equipe adversária virou o jogo com gols de Ynácio e Murilo, após a virada do time CT Joga Junto, tiveram à oportunidade de liquidar o jogo fazendo o terceiro gol, mas o goleiro Arthur do Àlvares Cabral, fez uma defesa milagrosa cara a cara, mantendo o placar do primeiro tempo, em 2×1 para o CT joga junto,
No segundo tempo o técnico Thithy começou com Ney Neto no gol, que estava se recuperando de uma fratura no dedo, substituindo o arqueiro Arthur da equipe do Àlvares Cabral.

Com os ânimos acirrados entre as torcidas, os gritos e coros soavam nas arquibancadas, garantindo a vitória e o título da competição.

Além disso, a equipe Àlvares Cabral é campeã invicta, obteve o premiação do melhor goleiro da competição para o atleta Ney Neto, e ainda quatro dos seus atletas ficaram no ranking dos 10 melhores artilheiros da competição Minas Espríto Santo.

O goleiro Ney Neto, foi premiado como melhor da competição e fez questão de de compartilhar o prêmio de melhor goleiro com os demais goleiros do Àlvares Cabral que ajudaram a equipe ao longo da competição, Arthur Rodrigues Falbo Romano _ Sub 12 e Gabriel Castro Sarmengui – Sub-11.

Samuel Kayron Santos Silva, vice-artilheiro com 5 gols;

Caio de Araujò de Andrade 3 gols na final e um na competição, e Eduardo Perez Bella, foram terceiros colocados no quadro da artilharia da competição com 4 gols cada..

Miguel Melo Barthman, quarto colocado com 3 gols.

Destaque também para o retorno de Davi Dias à equipe do Àlvares Cabral, sendo ele um atleta bi-campeão da competição Minas e Espírito, pois no ano 2019 foi campeão por uma outra equipe.

Esquerda para direita: Arthur, Ícaro, Dias, Caio, Alan, Carlos Eduardo, Samuel, Miguel, Perez, João, Ney Neto, e o Professor
Thithy.

A equipe do Àlvares Cabral fez uma homenagem para o atleta David Rodrigues na etapa final da competição, levando a camisa 10 que o referido usava a camida 10 que o referido usava para foto demonstrando carinho e repeito ao atleta que atualmente está jogando no Corinthians -SP.

O treinador Thythy foi fundamental para a equipe do Àlvares Cabral na conquista do título da Copa Minas E Espírito Santo,levando a equipe a ser campeã com 100% de aproveitamento na competição.

Alguns atletas da equipe já treinam juntos desde os 7 anos de idade, o que mostra a importância da formação de base para o sucesso de um time.

Com esse resultado, a equipe do Àlvares Cabral se consolida como uma das mais fortes do futsal de base na região e comemora a conquista do título da Copa Minas E Espírito Santo. Parabéns aos atletas e toda a comissão técnica pelo desempenho e dedicação

Thithy um papa título do Estado do Espírito Santo, se sagrou campeão Estadual como treinador da equipe adulta do Campeonato Estadual do Espírito Santo pela equipe do Caratuira, conseguindo a vaga para disputar a Taça Brasil.


Fonte: Ney Filho